28 de setembro de 2007

Post em atraso

.
Send us your positive feedback and we’ll give you 3% discount on or next purchase… They say.
I say… malandros, pedem-me para mentir e se falar bem dos gajos dão-me descontos… um ultraje é o que é!

Acordei em Brighton. Brighton é uma cidade de mar, Do mar. Do canal da mancha! eu vi o Canal da Mancha. Mais que uma vez, mas esta foi mais sentida.
Lembro-me quando era pequeno a minha grande ambição era usar todo o tempo fora das refeições e que não a dormir… a jogar à bola. E sim, por vezes enquanto recuperava o fôlego olhava o mar. Sim a democracia tem destas coisas, apesar de uma existência pouco abonada, vivia num dos bairros mais afortunados de Lisboa e via o mar da janela do quarto, que também era a janela da sala. Do pátio do prédio onde morava via, imagine-se, o mar.
Em Londres, assim não acontece, e o Tamisa apesar do esforço de Tejo só o “T” tem.
Assim, acordei e vi o mar em modo Canal da mancha.
No Comboio, pessoas de e para aeroportos e outras como eu de jornal nas mãos, de olhos em Londres.
Às 10h estava no escritório, sou Freelancer de profissão, por isso não levem o escritório tão a sério. Um telefonema e uma proposta de trabalho para Novembro, é só um dia, mas é um campeão do Mundo.
Faço uma pausa.
Leio uma mulher a milhares de quilometros de mim, que me junta ao Camus, à Felicidade, tudo num texto que ainda não reli, mas é táo bom saber que está lá. O texto de uma mulher que sem nada me dizer, me diz tudo.
Lembrei-me que me esqueci… …que não combinei nada com o responsável de uma empresa de filadélfia que veio a Inglaterra e com quem seria optimo encontrar-me. Quando voltar a Londres já ele não está cá, nem as milhares de oportunidades que se abririam por falar com o Dono de uma das melhores Editoras de música que andam por aí, pateta é o que eu sou.

Pelo correio chegaram da China o microfone mais barato do mundo e uma placa wireless muito à frente, tão à frente que não funciona no meu mac e fiquei só com metade de um potencial negócio da China.

Do computador posso alguma coisa. mas não satisfaz em pleno, o telefone toca, desejo-lhe boa noite, entre coisas ridiculas ao estilo Pessoa. Quem me dera estar em Brighton.com

O Mundo encolheu e as mentes abriram ou será que com o mundo aberto as mentes encolheram?
.

Sem comentários: